Quais módulos E3.series são recomendados para Automação Industrial?

Leonardo Velloso

Posted by Leonardo Velloso abr 18, 2019

Leitura: 8 minutos
Availabe in: English | Spanish | German


No artigo da semana passada, Automação Industrial: Obstáculos, Soluções e Ferramentas, nós falamos sobre os desafios, objetivos e soluções para a indústria de automação industrial. Agora, vamos nos aprofundar no assunto e falar sobre quais módulos do software para engenharia elétrica E3.series são mais recomendados para solucionar os desafios, quais são as funções específicas e por quê.

Automação Industrial: Obstáculos, Soluções e Ferramentas

Lucas Leão

Posted by Lucas Leão abr 11, 2019

Availabe in: English |  Spanish |  German

Há muito tempo, a automação era feita apenas por indivíduos qualificados, que desenvolviam ferramentas e itens para venda ou troca. Nos dias atuais, o artesão - quem executava o desenvolvimento de tais itens - foi substituído por indústrias, com instalações específicas para a fabricação de produtos. Essa ainda é a norma na indústria de hoje para o desenvolvimento de materiais de consumo, mas o próximo conjunto na evolução da fabricação desenvolveu facilidades com certas capacidades independentes de material humano. Isso também atende por automação industrial.

 

Portal de componentes para o E3.series

Andrei Seben Fontana

Posted by Andrei Seben Fontana jan 9, 2019

 CADENAS, ECAD-Port e Zuken selaram uma parceria com o objetivo de fornecer aos usuários do software E3.series o acesso a um portal online com diversos bancos de dados de alta qualidade e certificados pelos fabricantes dos produtos.

Dica técnica E3.series - Seleção de Área

Andrei Seben Fontana

Posted by Andrei Seben Fontana dez 3, 2018

Also available in: Español

Na versão 2018 do E3.series uma nova função está disponível para otimização de projeto, a seleção de área: 

A maior termoelétrica a gás natural da América Latina conta com tecnologia GE

Caio Abreu

Posted by Caio Abreu ago 29, 2018

Pedro Litsek, presidente da CELSE, comenta a obra na região e a chegada das turbinas 7HA em Sergipe

CIM-Team Latinmarket no CONAENGE 2018

Caio Abreu

Posted by Caio Abreu jul 26, 2018

Reduzir o lead time do produto deve ser uma habilidade de todo bom profissional e um dos segredos para tal desafio é a integração entre as ferramentas de trabalho.

Trem movido a hidrogênio da Alstom é aprovado para operar na Alemanha

Caio Abreu

Posted by Caio Abreu jul 23, 2018

Also available in: Español

O Coradia iLint da Alstom, o primeiro trem de passageiros de célula de combustível a hidrogênio do mundo, recebeu aprovação da Agência Ferroviária Alemã (EBA) para o serviço de passageiros na Alemanha. Em 11 de julho, Gerald Hörster, presidente da EBA, apresentou à Alstom o certificado de homologação no Ministério Federal de Transporte e Infraestrutura em Berlim.

Créditos: Centro de Impresa da Alstom

Elaboração de painéis TTA no software E3.series: o caso de sucesso da AutoTec

Andrei Seben Fontana

Posted by Andrei Seben Fontana mar 13, 2018

A criação de painéis elétricos pode ser desafiadora. Além da elaboração do projeto e a fabricação do painel, é necessário que estejam em conformidade com a legislação brasileira, baseada em normas nacionais e internacionais.

Buscando respeitar estas exigências e entregar um produto qualificado, trazemos aqui um caso de sucesso de uma empresa do ramo e usuários avançados do software E3.series - a AutoTec - que neste caso elaborou 3 conjuntos de painéis do tipo TTA, desenvolvidos na ferramenta elétrica.

Com sede na cidade de Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, a AutoTec atende demandas de automação industrial, montagem de painéis elétricos e manutenção de grupos geradores. Oferece aos seus clientes soluções, serviços e produtos com tecnologia, qualidade e confiabilidade.

Confira abaixo o caso de sucesso.

E3.series

Comparação Gráfica entre Projetos Elétricos no Software E3.series

André Luiz Maculan de Oliveira

Posted by André Luiz Maculan de Oliveira fev 14, 2018

Na elaboração de um projeto elétrico, diversas alterações ocorrem até se chegar ao produto final. Ao realizarem-se revisões, a falta de gestão sobre as alterações feitas durante esse processo podem resultar em sérios inconvenientes a todo o desenvolvimento. Erros comuns incluem troca de componentes, alterações em partes de um sistema inteiro ou até mesmo modificações realizadas simultaneamente às revisões.

Além disso, alterações realizadas por outros usuários ou outras empresas no arquivo base do projeto requerem uma maior atenção, a fim de evitar falhas de comunicação e documentação entre as equipes atuantes.   

Mas como minimizar estes problemas utilizando o software E3.series?

E3.cable: a solução robusta para criação e documentação de cabos e chicotes

André Luiz Maculan de Oliveira

Posted by André Luiz Maculan de Oliveira fev 2, 2018

O E3.cable é a solução completa para projetos de cabeamento. Com ele é possível criar fiação, chicotes, cabos e sistemas de refrigeração para segmentos da indústria automotiva, de veículos especiais e de cabeamento para fábricas e maquinário. É um módulo do software E3.series completamente integrado com a versão E3.schematic, possuindo todas suas funcionalidades. 

A sua inteligente funcionalidade de bloco permite aos engenheiros e projetistas representarem rapidamente equipamentos dinâmicos, podendo utilizar a funcionalidade hierárquica com uma abordagem de design top-down ou bottom-up. O E3.cable inclui também uma das características mais potentes do E3.series: a sua capacidade para criar múltiplas vistas de um mesmo dispositivo para fins de projeto e documentação. Confira essas e outras funcionalidades abaixo.

Talk to an Expert
Buy E3.series
Fale com um Especialista
Comprar E3.series
Hable con un Experto
Comprar E3.series
Lass dich BERATEN
E3.series KAUFEN